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MISSÃO, VISÃO, VALORES

Toda a orgânica da Instituição assenta nos seguintes princípios:

Missão: A Fundação Viscondes de Messangil tem como missão prestar um serviço personalizado a todos os utentes, com o objetivo de melhorar globalmente a qualidade de vida de toda a população da Freguesia de Pias.

Visão: A Fundação será reconhecida como referência a nível distrital (Beja), por ter serviços de excelência, eficazes e adequados às necessidades dos seus utentes.

 

Valores:  A instituição em toda a sua dinâmica pauta-se pelos seguintes valores:

  1.  Respeito: Respeitamos a individualidade e personalidade (espaço, valores) de cada utente e informação confidencial (privada ou íntima). Não sendo toleradas agressões físicas e/ou verbais a qualquer pessoa e existindo um tratamento igualitário e não discriminatório.

  2. Privacidade: Respeitamos os dados pessoais dos utentes, trabalhadores e membros do Conselho de Administração, e apenas procedemos ao seu tratamento para a finalidade de recolha, não lhe dando qualquer tratamento distinto.

  3.  Segurança: valorizamos as medidas de segurança para as instalações, alimentação e higiene. Proporcionamos relações interpessoais assentes na estabilidade e segurança físicas e emocionais.

  4.  Lealdade: Somos sinceros, honestos e transparentes nas relações e informações fornecidas (entre trabalhadores, equipas, utentes e outras entidades).

  5.  Responsabilidade: Agimos com profissionalismo. Assumimos integralmente os papeis com que nos comprometemos perante a comunidade.

  6.  Solidariedade:  Definimos comparticipações adequadas aos rendimentos de cada utente. Priorizamos os interesses dos utentes e/ou das equipas, colocando interesses pessoais em segundo plano. Minimizamos as carências dos mais desfavorecidos.

 

Política da Qualidade:

  • Satisfazer as necessidades e expectativas dos utentes e respetivas famílias, através do cumprimento dos requisitos e da melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão de Qualidade;

  •  Valorizar o trabalho em equipa e contribuições individuais, incentivando a participação de todos, preparando e implementando acções que visem a melhoria da qualidade;

  • Assegurar as condições de higiene, saúde e segurança nomeadamente através do comprimento dos requisitos de Segurança Alimentar e restantes requisitos legais aplicáveis;

  • Investir em parcerias com fornecedores e outras entidades locais de carácter social, público e privado, de forma a prestar serviços sociais e comunitários adequados;

  • Coordenar de forma eficaz a implementação do Sistema de Gestão de Qualidade.

 

Slogan: "Intervir para Melhorar"

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